DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Hoje almocei com a família num restaurante panorâmico em Santiago do Cacém. A cozinha era boa, de cariz regional e o atendimento simpático. A perder de vista, toda a região, do interior até à Lagoa de Santo André e a respectiva Costa.
Não fosse a circunstância desta torre (erguida com ajudas do FEDER), ser um dos edifícios mais horrorosos do mundo e tudo teria sido perfeito. Na região conhecem-no como "O Supositório", o que diz tudo. Pergunto eu: quem foi a criatura que aprovou esta coisa a que chamaram "projecto de arquitectura" e que deveriam ter referenciado como "excremento"? Não mereceriam as gentes da terra, os visitantes que querem almoçar bem e disfrutar da vista e até as pessoas que gerem o restaurante, um edifício menos feio? Eu, julgo que sim.
ps: lá de cima, avista-se a Escola Básica (uma C+S) e os seus edifícios degradados com um ginásiozinho improvisado numa barraca que deve ter sido herdada do Gabinete da Área de Sines, nos anos 70... Mas, pelos vistos, é o único sítio de onde se percebe que as crianças que frequentam aquela escola mereceriam coisa melhor, já que existe nestas condições precárias há MUITO MUITO tempo... Estamos a falar de uma cidade a hora e meia de Lisboa. Calculo o que não encontraremos na "província profunda"...
Sem comentários:
Enviar um comentário